O ombro da Borboleta

O ombro da Borboleta

domingo, 19 de janeiro de 2014

O ombro é dela...

"Felicidade é como uma borboleta: Quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você. Mas se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro". (Henry Thoreau)

Ouvi essa frase do meu tio (André), quando devia ter meus 14 anos. Estávamos em Foz do Iguaçu, numa viagem muito marcante para mim. Entrávamos eu, ele e minha irmã mais velha (Júlia) no Parque das Aves quando ele contou a história das borboletas.

Fiquei pensativa e depois, no dia seguinte, indo visitar a Garganta Del Diablo pelo lado da Argentina, fiquei emocionada ao encontrar em meu ombro uma borboleta. Justo em meu ombro! Ela ficou por um tempo e depois que voou ainda veio outra e pousou em minha mão, mas quando íamos tirar uma foto foi-se embora. Acho que milagres não podem ser fotografados.

Ainda consigo olhar pelos meus "antigos" olhos e ver aquelas asas coloridas. Ainda sinto um pouco da magia daquele momento.

Lembro-me também de, nessa mesma viagem, estar olhando para as cataratas e filosofar sobre as pedras e seus "cabelos" verdes. Tive vontade de escrever sobre elas. Pensei até em criar um livro para crianças revelando o mistério da pelugem das pedras. Quem sabe um dia.

Enfim, um novo blog, meu terceiro! Venho da Vinha Branca, depois criei o Como Ser Dama, um projeto mal desenvolvido, pois errei no tema, na busca. E agora O ombro da borboleta. 
Espero postar um pouco de tudo por aqui. 
É meu jeito de repartir o meu gostar e sentir. É meu escrever meio enferrujado, precisando sair. É o meu ombro preparando-se para o pouso de muitas borboletas.


2 comentários:

  1. Ai que lindaaa!! Parabéns pela iniciativa amiga!! Sei que é vc em seu mais pleno bem estar! Sucesso!!

    ResponderExcluir